RCF, o seguro certo para um momento incerto. - Bastos & Schommer Advogados
933
post-template-default,single,single-post,postid-933,single-format-standard,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

RCF, o seguro certo para um momento incerto.

RCF, o seguro certo para um momento incerto.

segurocerto
O Seguro de Responsabilidade Civil é importante, mas ainda pouco explorado pelos Corretores. Disponível no mercado para venda individual ou como uma das coberturas carteiras como residência, danos ambientais entre outros, o Corretor Carlos Valle, diz que o produto é um seguro obrigatório para quem tem consciência das responsabilidades que podem recair sobre alguém, que, até sem culpa, poderá ser obrigado a arcar com despesas muitas vezes maiores do que sua capacidade de pagamento.

Nesse sentido e mais uma vez, o Corretor tem papel fundamental na divulgação dessa modalidade de seguro. Afinal, ao conhecer bem o cliente, o Corretor pode oferecer o Responsabilidade Civil de acordo com perfil do segurado porque garantias diferentes podem ser oferecidas.
Como consultor, , o Corretor deve esclarecer a importância dos tipos de RCF. Ele pode exemplificar com eventos e situações em que pessoas foram responsabilizadas e até chegaram a perder patrimônio. “O Corretor pode mostrar que devemos ser cautelosos com despesas, mas entendendo que não podemos de forma alguma arriscar uma perda que coloque em risco o nosso patrimônio”, afirma.
Por conta disso é importante que Corretor ofereça a cobertura de RCF ao cliente esclarecendo sobre a importância desse seguro. Se ainda assim o segurado disser que não tem interesse, é importante o Corretor registrar o desinteresse em finalizar a venda por esse motivo. “Isso é importante e uma forma de proteção ao Corretor para que no futuro ele não seja responsabilizado por uma venda mal conduzida”, diz Valle.
Fonte: CQCS